quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

RELEITURAS DE VIENA

Revendo fotos tiradas em rápida viagem a trabalho para Viena em 2015, fiz uma "releitura" de algumas que passaram sem registro devido. Seguem.

Parlamento Austríaco (Österreichisches Parlament) é a sede do Poder Legislativo da República da Áustria. Composto de duas câmaras, o Conselho Nacional (Nationalrat) e o Conselho Federal(Bundesrat).


 "Das Rathaus", a Prefeitura de Viena. Estava especialmente iluminada em razão de um evento que ocorria nas ruas naqueles dias de 2015.


A Galeria Albertina é um museu de arte de Viena,  dedicado à preservação e divulgação de uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo.A história do museu remonta a 1776, quando o conde Giacomo Durazzo presenteou o governador austríaco da hungria, o duque Alberto de Saxe-Teschen, e sua esposa Maria Cristina, filha da imperatriz Maria Teresa, com cerca de mil objetos de arte, junto com um certificado onde esclarecia o propósito da doação: criar uma coleção para fins de educação cultural e moral, antes do que simples desfrute estético. Em 1781, o duque tornou-se governador dos Países Baixos austríacos, e em seu retorno a Viena instalou-se no Palácio Tarouca, colocado à sua disposição pelo Imperador Francisco II, sendo hoje a sede do museu.



Reflexos em janelas e paredes de espelhos. No centro, próximo à Catedral.


 As duas que seguem são do mesmo local: Memorial da Guerra Soviética. A Schwarzenbergplatz, no centro de Viena tem uma homenagem da Segunda Guerra Mundial aos soldados do exército russo, que perderam suas vidas durante a Batalha de Viena.Com cerca de 12 metros de altura, essa estátua de bronze, que representa um soldado russo fica no alto de uma imponente coluna. Ela possui um capacete e escudo reluzentes. Também conhecido como Heldendenkmal der Roten Armee (Monumento aos Heróis do Exército Vermelho), o monumento foi construído em 1945, em homenagem aos 17.000 soldados russos, que morreram lutando contra os nazistas na Batalha de Viena. Essa batalha intensa durou mais de duas semanas, em abril de 1945, e colocou fim aos anos de ocupação nazista.
Na foto, os traços que se unem ao monumento por um avião à jato que passava ao fundo.

 

Por fim, duas fotos com muitos destaques da arquitetura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário