sábado, 16 de abril de 2011

SAFARI EM PILANESBERG NATIONAL PARK

Amanhecer na savana africana ... saí às 4h30min de Johannesburgo em direção a Pilanesberg National Park, que fica a uns 200 km ... pouco antes de chegarmos ao parque, esta imagem ... Pilanesberg é um parque de aproximadamente 500km quadrados. Não se consegue conhecer tudo. Sorte é fundamental para se encontrar os bichos, que estão soltos. Destaco alguns, que conseguimos ver mais de perto. Outros, mesmo com teleobjetiva, não ficou tão boa a imagem, mas foi perfeitamente possível identificar detalhes dos animais. Por exemplo, na foto seguinte consegui registrar o detalhe de uma espécie de pica-pau que fica no lombo das girafas tirando insetos da pele dela (é possível ver o "ponto" preto no meio da primeira lombada, antes de começar o pescoço).
Aqui, em detalhe, usando uma teleobjetiva.
Antílope e seu filhote de aproximadamente duas semanas.
Outras girafas.
No final do safári, um elefante se atravessou na frente do truck 4x4 e consegui estas imagens, bem próximas.



2 comentários:

  1. Douglas,

    Você conseguiu ver os Big Five?

    Estou indo pra Johanesburgo em fevereiro e estava pensando em ir no parque. Vc conhece algum outro onde se possa fazer safari? Esse é o melhor?

    Abs.

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Fernando, não consegui ver os bigfive ... depende de muita sorte .. Pilansberg é muito legal ... vou voltar para lá em março, e acho que vou conhecer o Krug Park (fica na fronteira com Moçambique). O ideal é fazer o primeiro safari da manhã, que não consegui (então tens que dormir por lá) ... Não deixe de ir no parque dos Leões ... é bem pequeno, mas podes ver bem de perto e de dentro do carro ... qualquer coisa mandei um email para douglas@prr4.mpf.gov.br

    ResponderExcluir